Dona Ivete, do Cartório de Lagoa Grande é a nova cidadã lagoagradense.

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Erasmos de Farias, concedeu o título de cidadã lagoagrandense a senhora Maria Ivete Amorim Guimarães.  Nascida em 14 de fevereiro de 1949, na cidade de Santa Maria da Boa Vista, filha do senhor José Alves Guimarães e da senhora Ana de Aquino Amorim.

Em 1976, Dona Ivete chega à Lagoa Grande, três anos depois foi contratada como escrevente do Cartório de Registros Civil. Já em 1981, foi empossada como servidora efetiva ao cargo de escrevente do cartório de Lagoa Grande.

Dona Ivete foi uma das militantes que participou efetivamente do Movimento de emancipação política de Lagoa Grande, no ano de 1995, 20 anos depois, a mesma passou a ser titular do cartório de Cristalia, com isso ficou com duas titularidades, uma em Cristalia e outra na sede de Lagoa Grande.

Um dos requisitos para ganhar o título de cidadão lagoagrandense, são os inúmeros serviços prestados a comunidade, isso a mesma tem de sobra, e como servidora vem desempenhando seu papel como manda o figurino.

A sessão de solenidade que entregou o título de cidadã à senhora Ivete, foi realizada essa semana na câmara de vereadores de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta