Diretor Presidente do Detran-PE e prefeito de Lagoa Grande firmam convênio

O Prefeito de Lagoa Grande, Sertão do Estado, Vilmar Cappelaro, acompanhado do vice-prefeito Ítalo Ferreira, esteve hoje (05), com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro. O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, foi assinar convênio de cooperação para a implantação de Posto Avançado do Órgão naquele município, além de discutir apoio no processo de integração de Lagoa Grande ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (Municipalização), uma vez que, o município conta com uma frota de 3.947 veículos, desses 2.107 são motocicletas. Na oportunidade, o Prefeito solicitou, também, a inclusão da cidade na programação do Detran nos Municípios, coordenado pela Educação no Trânsito.

Segundo Ribeiro, serão capacitados servidores da Prefeitura pela Gerência de Recursos Humanos do Órgão sobre Habilitação de condutores; Serviços para veículos; Psicomédica; Recurso de infração; Ética Profissional; Protocolo; e DETRAN na internet. Em relação às ações de educação no trânsito, Lagoa será inserida na programação. Ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”, concluiu Ribeiro.

“Expandir o atendimento para garantir um maior conforto e melhor serviço aos cidadãos é uma das metas do governador Paulo Câmara e assim estamos fazendo com a ampliação dos nossos pontos e também com ações como o DETRAN nos Municípios e o DETRAN Itinerante”, destacou Ribeiro.

Participaram da reunião o Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, Sérgio Lins, e o Coordenador de Articulação Municipal do Órgão, Lázaro Medeiros.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário