Desfile cívico marca comemoração do aniversário da cidade de Lagoa Grande

2 min read
Um grande público compareceu às ruas de Lagoa Grande nesta sexta-feira (16), para prestigiar o...

Um grande público compareceu às ruas de Lagoa Grande nesta sexta-feira (16), para prestigiar o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de emancipação política e administrativa do município. A realização do desfile cívico já faz parte da cultura lagoagrandense e este ano o tema foi o “Bicentenário da Revolução de Pernambuco”.

O evento contou com a participação do prefeito Vilmar Cappellaro, do Vice Ítalo de Vilma, do vice-governador Raul Henry, dos deputados Kaio Maniçoba, federal e Lucas Ramos, estadual, dos prefeitos de Orocó e Cabrobó, dos ex-prefeitos, Jorge e Rose Garziera, do secretário de Educação, William Cesar, demais secretários e todos os vereadores.

Crianças e adolescentes de 12 escolas da Rede Pública e duas da rede privada, 11 bandas marciais, polícia Federal e militar, secretarias de saúde e ação social, se apresentaram na Avenida Nilo coelho, os principais projetos desenvolvidos durante o ano letivo, evidenciando, desta forma, o excelente trabalho executado pelos professores.

“Um momento de festa, estamos a seis meses à frente da pasta, mas Lagoa Grande é uma cidade linda e merece um evento lindo como esse, mesmo sem muitos recursos mas trabalhamos para dar esse presente a população. O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e de todas as pessoas que nos apoiaram. Nossa equipe deu um show, nossa equipe abraçou a causa, o sucesso do evento é o resultado de um grupo que trabalha unido,” ressaltou a Secretário Municipal de Educação, Willian Cesar.

 

  

 

 

2 thoughts on “Desfile cívico marca comemoração do aniversário da cidade de Lagoa Grande

  1. Pow, segue um pouco de história:

    O bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817 inspiram exposição inaugurada neste domingo, às 16h, no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, s/n, São José). A mostra 1817: Revolução Republicana traça um panorama da insurreição libertária, evidencia os rebeldes da época e contextualiza os acontecimentos em torno do movimento.

    Confira o roteiro das exposições em cartaz no Divirta-se

    A apresentação é dividida em cinco eixos: os ideiais da rebelião, a vida na então Vila de Santo Antônio do Recife de Pernambuco, a documentação inerente ao período, os locais afetados e os símbolos remanescentes da tentativa de instauração de uma república ante o império português. O material colocado à disposição dos visitantes inclui vídeos, a espada do Leão Coroado, a primeira prensa que chegou ao Recife, manuscrito da legislação implantada em Pernambuco, desenhos do francês Jean-Baptiste Debret, entre outros subsídios para auxiliar a compreensão histórica do acontecimento revolucionário.

    A música criada especificamente para lembrar o movimento, criada pelo compositor Múcio Callou, será executada pela primeira vez publicamente. No evento, também serão lançados dois livros: ABCdário da Revolução Repubicana de 1817 e História da Revolução de Pernambuco de 1817. A mostra fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 5 de março. A entrada é franca. Informações: 3355-9558.

    Disponível em: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/03/11/internas_viver,693349/bicentenario-da-revolucao-pernambucana-ganha-exposicao-com-reliquias-n.shtml

Deixe uma resposta