Compesa realiza serviço de limpeza em esgotos de Izacolândia e Lagoa Grande

Técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estiveram neste final de semana no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, realizando um serviço de desobstrução da rede de esgoto. Dois caminhões foram utilizados para limpar as tubulações e retirar resíduos e detritos que estavam impedindo o escoamento e ocasionando transbordo em algumas localidades.

A ação em Izacolândia foi viabilizada por meio do deputado estadual Lucas Ramos, que por sua vez foi cobrado pelo vereador Domingos de Cristália – morador do distrito. Depois de Izacolândia, a equipe da Compesa se encaminhou para Lagoa Grande (PE), onde o mesmo serviço foi realizado também a pedido do atual prefeito, Vilmar Cappellaro.

Os moradores de Izacolândia e Lagoa Grande estavam sendo prejudicados pelos pontos de entupimento e a ação da Compesa vem para corrigir, melhorar o serviço e evitar problemas maiores. Realizar esta ação garante avanços no saneamento que vão ser refletidos na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, disse Lucas. (foto/divulgação)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta