Cappellaro quer implantar sistema educacional informatizado para revolucionar a educação de Lagoa Grande

2 min read
Lagoa Grande será a primeira cidade de Pernambuco, a usar um sistema educacional com conteúdo...

Lagoa Grande será a primeira cidade de Pernambuco, a usar um sistema educacional com conteúdo pedagógico totalmente informatizado, podendo ser acessado de qualquer parte da cidade via computador, tablet ou celular, com avaliações da aprendizagem diariamente. Em reunião realizada nesta manhã, 03, entre o Prefeito Vilmar Cappellaro e os secretários da Educação e Governo, juntamente com a equipe técnica da RDY Educação e Tecnologia, começaram, em caráter experimental, o diagnóstico em todas as 26 escolas da Rede, fundamental I e II, com quase 4.300 alunos nos 03 Núcleos, para a implantação do sistema que será acompanhado pelos alunos, pais, professores e gestores em tempo real.

O Prefeito fez questão de acompanhar o início do diagnóstico na escola para ver na prática o funcionamento e a interatividade dos alunos “Os alunos já aprovaram. Mesmo diante de todos os cenários de dificuldades em que estamos passando, queremos mostrar que as coisas podem ser feitas com qualidade. Em breve, queremos ver o filho do menos favorecido disputando vaga de igual forma nas faculdades e, ser formado em direito, medicina, administração entre outras, os benefícios para os alunos, pais, professores e população serão enormes. Queremos revolucionar o sistema do ensino aprendizagem, aproveitando todas as tecnologias” garante.

Em breve o “Programa Escola Itinerante” entrará em operação com banco de dados móveis de mídias interativas (conteúdos pedagógicos, vídeos aulas, jogos, textos e áudios). O Sistema permitirá que o aluno melhore as suas notas e se prepare para avaliações do MEC como o Prova Brasil, Olimpíadas de matemática, entre outras.

ASCOM

Deixe uma resposta