Candidatos só podem usar propaganda por alto-falantes ou amplificadores de som até as 22h

Este sábado (1º) é o último dia para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador realizarem propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som. A propaganda pode ser feita das 8h às 22h. A regra está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 39, parágrafos 3º e 5º, inciso I.

Segundo o artigo 39, parágrafo 9º da Lei das Eleições, hoje também é a data final para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Essas atividades podem ocorrer até as 22h.

Acesse aqui o Calendário Eleitoral 2016.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário