Campanha pelo uso racional de medicamentos foi realizada com sucesso pela Prefeitura, Secretaria da Saúde e UNIVASF

O primeiro evento público do gênero, realizado na cidade de Lagoa Grande – PE, com a parceria da UNIVASF e realização da secretaria da Saúde contou com uma participação satisfatória da população. O evento teve início às 08h da manhã e se encerrou às 12h30 com a realização dos seguintes serviços e orientações de verificação de pressão arterial e glicemia; Uso e Armazenamento correto dos Medicamentos; Cantinho das gestantes; Saúde Mental; Lúpus; Parasitologia e limpeza das mãos; Plantas Medicinais; Uso de repelentes; Tecnologia farmacêutica; Intoxicações por medicamentos e Descarte de medicamentos.

Além do Prefeito Vilmar Cappellaro, o vice-prefeito, Ítalo Ferreira, a secretária da Saúde, Samara Martins, o vereador Mantena e diversas equipes da secretaria da Saúde, UNIVASF entre outros parceiros estiveram presentes. Para a secretária “Agradecemos a população pela participação, ao Prefeito Vilmar, à UNIVASF e a todos os profissionais que nos ajudaram nesta missão. É muito importante começarmos a conscientizar a população sobre medicamentos vencidos, estragados, o uso adequado dos medicamentos que tem em casa e para fazer o descarte da forma devido. Estamos conscientizando os nossos usuários dos serviços e pacientes para não tomarem medicamentos sem conhecimento de seu médico. Estas ações vão continuar nos postos e em toda a nossa rede de atendimento” garantiu Samara. O público se divertiu com peça teatral e música.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário