Campanha de vacinação contra gripe vai até 26 de maio. Professores da rede pública e privada entraram para o público alvo

Já começou em toda a rede de atenção básica do município de Lagoa Grande-PE, através da secretaria da Saúde, nos PSFs, a campanha nacional de vacinação que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A coordenadora de vacinas da secretaria da Saúde, Claudia Alves, explicou sobre os públicos prioritários: Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde, professores e, em alguns casos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independente de idade). O horário é de 08h da manhã ás 14h.

A novidade deste ano, é que foram incluídos também como prioritários, professores da rede pública e privada além dos profissionais da saúde, rede pública e privada.  No dia 13 de maio (sábado) vai acontecer o mutirão em todo o Brasil o “Dia D da Vacinação”.

Trabalhadores da agricultura e comércio terão dia especial

Para os trabalhadores da agricultura e do comércio, que se enquadram no público alvo, mas, não podem comparecer nos horários, deverão procurar o PSF no dia 27, das 17h às 21h, mais próximo da residência (como já acontece toda última quinta do mês)

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário