Secretaria confirma mais um caso de microcefalia no Sertão de PE, Lagoa Grande possui zero.

No boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta quarta-feira (18) mais um caso de microcefalia foi confirmado em cidades do Sertão. O número de confirmações da malformação passou de 30 para 31, em 23 municípios. O registro foi na cidade de Ouricuri, que tinha cinco confirmações no boletim passado e agora tem seis casos de bebês com microcefalia.

Petrolina segue com o maior número de casos confirmados da região: 8. No município existem 19 notificações da malformação. Exu tem quatro casos confirmados e Araripina tem três. Salgueiro, Moreilândia e Trindade estão com dois casos confirmados cada uma. Em Serrita, Santa Filomena, Santa Cruz e Parnamirim foi confirmado um caso em cada município.

Em Afrânio, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova não houve confirmação de bebê com microcefalia. Ao todo, 39 casos foram notificados nestes municípios.

Entre 1º de agosto de 2015 e 14 de maio de 2016, foram notificados em todo o estado de Pernambuco 1.947 casos de microcefalia, 354 destes foram confirmados.

microcefaliascan

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta