Agentes de Saúde e de Endemias cobram a prefeitura de Lagoa Grande repasse do PMAQ.

Os Agentes de Saúde e de Endemias, realizaram ontem em frente a secretaria de saúde de Lagoa Grande, um protesto pela ausência do repasse das verbas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o PMAQ tem como objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde. O dinheiro desse programa é repassado pela União às prefeituras, que por sua vez o distribuem aos postos de saúde credenciados, mas em Lagoa Grande esse repasse não foi feito aos beneficiários nos últimos dois meses.

Segundo os profissionais, já faz dois meses que a prefeitura de Lagoa Grande não passa os valores para os servidores. Segundo informações passadas ao blog, o repasse já se encontra nos cofres da prefeitura e até amanha, quinta-feira (27), será efetuado o pagamento aos servidores.

A categoria também informou ao blog, caso a prefeitura de Lagoa Grande não efetue o repasse amanha (27), como o prometido, os mesmos vão parar suas atividades e irão fazer um protesto em frente a prefeitura.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta