Escola Municipal Hélio Ferreira Maia celebra aniversário de 23 anos com homenagens e apresentações culturais 

A Escola Municipal Hélio Ferreira Maia realizou, na terça (21/03), uma ação para comemorar os 23 anos da instituição. O evento marcou o Primeiro Encontro Família e Escola e contou com apresentações, exposições de fotos e muitos louvores com a professora Marta Maria.

Com 43 colaboradores e quase 600 alunos atendidos em dois turnos, a instituição teve início de suas atividades docentes, discentes e pedagógicas em março de 2000. A gestora Edinalva Vasconcelos fez a abertura do evento comemorativo e destacou a importância da instituição para a comunidade lagoa-grandense. Por outro lado, a secretária de educação Fabiana Ribeiro parabenizou o empenho e dedicação da equipe e frisou que os alunos da unidade escolar serão os futuros cidadãos responsáveis por cuidar do município.

Durante seu discurso o prefeito destacou a importância da instituição e lembrou que a Escola Hélio Ferreira foi destaque e ficou entre as melhores do Estado de Pernambuco em 2022. “Estou muito feliz em participar desta linda comemoração, afinal são 23 anos recheados com muitas histórias. Cada um dos servidores que fazem parte, ou já fizeram parte da escola, com toda certeza contribuem para o desenvolvimento de centenas de alunos”, disse o prefeito.

A Unidade Escolar é murada e possui em sua estrutura física salas climatizadas, sala de recursos para AEE, sala do professor, laboratório de informática, cozinha, banheiros e sistema de monitoramento eletrônico. Atualmente a instituição é gerida pela gestora Edinalva Vasconcelos e a vice-gestora, Sandra Benevides.

O evento festivo contou também com a presença da segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereadora Edneuza Lafaiete, do vereador Professor Vavá, ex-gestores, analistas da Seduc, conselheiro Josemar, alunos, pais e outros colaboradores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário