Educação de Lagoa Grande se destaca entre as melhores do Estado e recebe 29 prêmios da Gerência Regional de Petrolina (GRE)

Os recentes números divulgados pela Secretaria Estadual de Educação confirmam que a educação de Lagoa Grande é uma das melhores do estado. No Colegiado Integrado Saepe Rede Estadual e Municipal, realizado nesta terça (23) pela GRE Sertão Médio São Francisco, Lagoa Grande recebeu 29 prêmios, ocupando o 1° lugar entre os sete municípios da regional.

O resultado expressivo é a comprovação das ações transformadoras adotadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc) nos últimos anos. Os números positivos foram projetados desde a oficialização dos resultados de Proficiência de Língua Portuguesa e Matemática, divulgados em março, em Gravatá.

Nos resultados divulgados, o município de Lagoa Grande obteve nos Anos Iniciais e Finais, um enorme crescimento no desempenho e proficiência. As escolas Arco-Íris, Hélio Ferreira Maia, Palmira de Souza, José Arnaldo e Tarcila Araújo receberam as premiações.

O prefeito Vilmar Cappellaro participou da solenidade e destacou que os investimentos nas ações pedagógicas, estruturais, e as formações de professores, como responsáveis pelo destaque na base da formação humana. “Os resultados da avaliação do SAEPE atestam que nossa prioridade na educação está sendo a mais correta”, afirmou o gestor.

“Apostamos na implantação de tecnologia dentro das escolas e da sala de aula, na formação continuada para os profissionais, atualização de materiais didáticos e pedagógicos, merenda de qualidade, além de investimentos na rede física. Lagoa Grande está feliz com as premiações e muito grata pelo trabalho desenvolvido por nossas equipes, desde o professor na sua sala de aula, até as equipes gestoras, administrativa e a turma da SEDUC, liderada pela secretária Fabiana Ribeiro”, comentou o prefeito.

Para a secretária municipal da Educação, professora Fabiana Ribeiro, as premiações servem como um impulsionamento para planejar mais ações com foco nas avaliações internas e externas. A gestora agradeceu ao prefeito Vilmar Cappellaro e parabenizou os alunos, educadores, famílias, equipe gestora, administrativa, técnica e pedagógica e a todos que direta ou indiretamente contribuíram.

“O planejamento de nossas equipes definem os caminhos trilhados, e por isso o resultado veio. Tudo isso nos impulsiona a avaliar a importância de nosso papel enquanto educadores na vida dessas crianças e adolescentes, estes que serão responsáveis pelo futuro da humanidade”, concluiu Fabiana.

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário