E o clima não vai bem!
Faz algum tempo que a relação Cappellaro e Garziera anda um pouco estremecida. O casamento firmado na eleição de 2016 foi aos poucos desgastando, segundo os bastidores da política, está tudo por um fio, prestes a cortar.
A confirmação do mal-estar entre Jorge Garziera e Vilmar Cappellaro teve notoriedade na campanha eleitoral desse ano, ambos percorreram caminhos distintos. Cappellaro foi com Paulo Câmara para governador, no outro lado, o Gaziera foi com Armando Monteiro. Segundo informações, o único voto que teve coincidência entre os dois políticos foi o para deputado estadual, ou seja, 5 dos 6 votos provavelmente foram diferentes.
Na terça-feira (23) a vereadora Edneuza Lafaiete disse que vai disputar a prefeitura de Lagoa Grande. Caso se confirme, Lafaiete vai ter a benção dos Garziera, com isso, a grande confirmação de um racha entre Cappellaro e Garziera vira realidade.
Vale destacar que Jorge Garziera foi um dos pilares que ajudou a eleger Cappellaro e um provável desapontamento com a atual gestão, está levando Jorge tomar um rumo contrário ao de Vilmar Cappellaro. Como boa parte do eleitorado de Vilmar Cappellaro veio exclusivamente de Jorge Garziera, um racha poderá dificultar a reeleição de Vilmar.