Dormentes (PE): Em primeira mão, Ministério Público Eleitoral pede cassação de registro de candidatura de Roniere Reis


O ministério Público Eleitoral entrou na 107ª Zona Eleitoral de Afrânio (PE) com um pedido de impugnação da candidatura de Roniere Reis, que concorre a eleição para prefeito em Dormentes (PE).

O MPE alega que Roniere Reis encontra-se inelegível por captação ilícita de sufrágio, decisão essa apresentada pelo TRE-PE referente as eleições de 2012, a qual implicaria a cassação de registro de diploma.

A decisão ainda cita “captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral”.

Nota do Candidato

A ação de impugnação de registro de candidatura movida pelo Ministério Público Eleitoral, que respeito, mas foi equivocada, ela se baseou em uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral que não é mais válida.

No pedido de impugnação, o Ministério Público fundamenta a ação com a decisão do TRE-PE que, na época me condenou.

Ocorre que essa decisão já foi reformada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, o TSE reverteu a decisão. Essa decisão do TSE já transitou em julgado, não cabendo mais recurso, o que me possibilitou o registro de candidatura em 2016.

Nossos advogados já estão com a defesa pronta para esclarecer esse equívoco. Estou sereno e tranquilo, confiante de que tudo será esclarecido.

Roniere Reis
Candidato a Prefeito em Dormentes. 

Por Edenevaldo Alves.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta