Guerra entre FBC e Gabriel Menezes pelo comando da 3ª SR/Codevasf

O clima está ficando cada vez mais tenso entre o senador Fernando Bezerra Coelho e o vereador de Petrolina Gabriel Menezes, tudo por conta da disputa pelo comando da 3ª SR/Codevasf com sede na principal da cidade sertaneja. Atualmente o Superintendente é o Engenheiro Civil, Dr. Aurivalter Cordeiro, indicado pelo senador FBC logo no início do governo de Michel Temer. Bezerra Coelho, foi ministro da integração nacional do Governo de Dilma Rousseff, votou a favor do impeachment e foi líder do governo Temer no Senado Federal.

Na eleição de 2018 o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), preferiu não anunciar em quem ele e seu grupo iria votar para presidente da República, já o vereador Gabriel Menezes (PSL), além de ser do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro foi seu principal apoiador em todo sertão do estado, principalmente por ter sido candidato a deputado estadual. Em sua cidade Gabriel obteve 12.499, já em todo estado a votação do petrolinense foi 14.633. A votação em si não dá ao vereador condições de enfrentamento com FBC no campo eleitoral, o que pesa em seu favor é o fato de ter entrado no barco desde o início.

FBC tem como argumentação para manter o controle da Codevasf em Pernambuco, pelo menos três motivos que podem ser levados em consideração pela equipe de Bolsonaro. Além de ser senador da República, tem três filhos ocupando importantes cargos na política. 01- Fernando Filho – Deputado Federal; Miguel Coelho – Prefeito de Petrolina e Antonio Coelho – Deputado Estadual; 02- Principal nome da oposição ao governo Paulo Câmara; 03 – Potencial candidato a governador de Pernambuco em 2022.

Na sessão de terça-feira (12) o vereador Gabriel Menezes foi à tribuna e denunciou que o senador estaria trabalhando na montagem de um dossiê sobre sua vida, Menezes disse que não tem nada a temer e que o senador FBC pode dar sequência as investigações, e que vai confirmar sua conduta de vida irrepreensível. Gabriel disse ainda que sua única mancha em toda vida pública foi ter votado em Fernando e em candidatos de seu grupo político, no mais o parlamentar municipal de Petrolina disse que está tranquilo e que FBC vai contribuir para que o Palácio da Alvorada possa lhe conhecer melhor.

Do Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário