Crise na saúde de Petrolina: Sem respostas da prefeitura, médicos paralisam as atividades por 24h e anunciam estado de greve

Condições de trabalho precárias, salários defasados, falta de segurança, ameaças, agressões físicas, são alguns dos problemas enfrentados por médicos em Petrolina, principalmente na rede básica de saúde. Nos últimos meses, as denúncias têm chegado ao Programa Viva Bem com frequência.

Diante desse cenário, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (@_simepe) vem tentando diálogo com a prefeitura de Petrolina na tentativa de melhorar as condições de atuação da categoria, no entanto, o descaso por parte da gestão municipal é a resposta. Assim, nesta quinta-feira (19), a categoria decidiu paralisar as atividades por 24h. Veja a nota do Simepe após a publicidade

“Durante a AGE realizada nesta quinta (19) na cidade, os médicos decidiram iniciar uma paralisação de advertência por 24h, a partir de hoje. Serão mantidos os serviços essenciais (Urgência e Emergência).O Simepe ressalta que não irá descansar até que haja solução para todos os problemas vivenciados pelos médicos vinculados à rede municipal de Petrolina”, diz o sindicato em post nas redes sociais.

Além da paralisação, o Sindicato anunciou também estado de greve.

Fonte: Programa Viva Bem

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos da prefeitura.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário