Coronavírus: Finalmente achamos uma notícia boa sobre o Covid-19.

A gente está desesperada por notícias boas, todos nós. Você que está aí sem nem querer ver televisão direito, nós aqui jornalistas também, a gente está procurando por essas boas notícias para trazer para vocês, mas se você for olhar direitinho a gente já tem muitas notícias boas, especialmente nós brasileiros!

A primeira notícia boa é que a pandemia do Coronavírus começou três meses atrás, lá no outro lado do mundo, na china! Isso quer dizer que a gente teve tempo suficiente para observar o que a doença é capaz e como os outros países iriam lidar com ela.

Outra boa notícia, a China implantou a medida a princípio considerada absurda, o isolamento social, parou tudo, mas mostrou como isso deu certo, os prejuízos foram inevitáveis afinal de conta a culpa é do vírus. Mas, menos de três meses depois, os chineses já estão voltando a vida normal e podem, vivos, correr atrás do prejuízo, ou seja, DEU CERTO.

Tem mais notícia boa, observando o que está acontecendo na Itália e na Espanha por exemplo, países que demoraram agir, a gente também já sabe o que NÃO DEU CERTO, então, eles erraram primeiro e a gente pode aprender com os erros deles, sem arriscar a vida do nosso povo.

Quer mais uma boa notícia? Todos os países que estão enfrentando essa pandemia estão chegando à conclusão de que, é mais importante preservar as vidas primeiro e salvar a economia depois, afinal, ninguém que morreu vai ressuscitar para vir colocar sua empresa para moer de novo, nem vai ressuscitar para vir salvar o próprio emprego. Mas quem está vivo pode fazer isso daqui algum tempo, quando tudo isso passar e vai passar!

Gente, é muito importante que vocês saibam, quem está acabando com a economia é o vírus e não o isolamento social. Pelo seu bem, pelo bem das pessoas que você tanto ama, fique em casa se você não trabalha em nenhum serviço essencial. Nossos governantes vão ter que dar um jeito de ajudar quem não tiver a possibilidade de ganhar o pão de cada dia nesse período, é obrigação deles, eles foram eleitos para isso. Quem diz que você tem que ir para rua e se virar para trazer dinheiro para casa, é porque não quer assumir o compromisso de ajudar a população nesse tempo tão difícil.

Notícia boa tem gente, mas nem sempre são aquelas que a gente quer ouvir, não confunda! Não adianta ficar procurando por aí só o que você quer que seja verdade. Notícia boa é aquela que a gente precisa saber e o que a gente mais precisa saber nesse momento é, tudo isso vai passar e você precisa estar vivo para ver isso!

Isly Viana, jornalista e apresentadora do Balanço Geral Manhã PE, da TV Clube, afiliada da Rede Record.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário