Lagoa Grande possui um caso descartado e um caso em investigação do novo Coronavírus e uma confirmação para Influenza A.

Foi um alívio ao povo lagoagrandense quando o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de Saúde Samara Martins deram a informações que o primeiro caso suspeito do Coronavirus (Covid-19) deu negativo. Por outro lado, a dupla noticiou que o resultado do paciente deu positivo para e Influenza A, H1N1 ou H3N2, que também é uma síndrome respiratória grave. Ou seja, a situação ainda é complexa, nesse caso, todas medidas devem ser mantidas.

A gestão também anunciou que no boletim do dia 25, existe um segundo paciente sendo considerado suspeito com o novo Coronavírus, ou seja, alívio de um lado, apreensão do outro. Os exames serão feitos e em breve teremos o resultado descartando ou confirmando o caso.

No caso da Influenza A, H1N1, vale destacar que o tratamento é completamente diferente em relação ao novo Coronavírus. A influenza A, possui um contágio sendo singular com o Coronavírus e existe a vacinação para os grupos de riscos, ou seja, estamos um passo à frente, visto que já existe medicamento regulamentado e vacinação disponível, assim, a prevenção e cura pode ser confirmado. Vale frisar que a vacinação foi antecipada.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta