Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Lagoa Grande reforça rede de apoio às vítimas de violência de gênero

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a pauta alusiva à defesa da mulher, ao combate à violência de gênero e ao apoio à Lei Maria da Penha – que completou 19 anos em 7 de agosto deste ano – encontra no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) uma importante ferramenta disponibilizada pela gestão municipal para avançar nas políticas de proteção dessa faixa de público. No mês dedicado à efetivação de novas ações para reforçar a rede de apoio, batizado de ‘Agosto Lilás’, a coordenadora do CEAM, Iara Evangelista, destaca o comprometimento da prefeitura, com total apoio da prefeita Catharina Garziera com essa causa.

“Estamos com uma campanha de conscientização dentro do Agosto Lilás para que todas as mulheres lagoa-grandenses se sintam fortalecidas a denunciar e a quebrar o silêncio que, se não for rompido, pode resultar, infelizmente, em um feminicídio. Nosso trabalho é evitar que se chegue a esse ponto. A campanha é realizada para celebrar a implantação da Lei Maria da Penha, que completa, neste 7 de agosto, 19 anos“, assinalou a coordenadora.

Por meio do CEAM são oferecidos vários serviços de acolhimento e acompanhamento interdisciplinar – social, psicológico e jurídico – contando com uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada. “Nosso foco é acolher e orientar as mulheres em situação de violência de gênero. Buscamos promover e assegurar o fortalecimento da autoestima, a devolução da autonomia e o resgate da cidadania“, considerou Iara.

A coordenadora frisa que tudo no CEAM é tratado com absoluto sigilo. O serviço conta, inclusive, com um número de WhatsApp: (87) 9 8828-4735. “É seguro. Essa comunicação é tratada de forma sigilosa. Em caso de violência, mulher, não se cale!“, orienta Iara.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário