Câmara de Vereadores de Lagoa Grande suspende atividades por causa do coronavírus

Desde a última quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, suspendeu as atividades administrativas e legislativas. Seguindo orientação do Ato Presidencial Nº 001/2020. Conforme o documento, ficam suspensas até o dia 31 de março, a presença de público nas reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, podendo o prazo ser prorrogado.

Em caso de urgências, compreendido no período acima, conterão apenas as partes referentes ao expediente e ordem do dia. Também está cancelado nos próximos 11 dias, reuniões solenes, audiências públicas já agendadas (se houver sido programado).

Já em relação aos vereadores e os servidores, caso sintam algum sintoma da doença ou mesmo gripais, poderão se ausentar das reuniões apenas com comunicação verbal, sendo consideradas ausências justificadas. A secretaria da câmara deverá proporcionar a todos o uso de álcool em gel e papel toalha para higiene pessoa de todos os frequentadores da câmara.

A medida foi adotada para prevenir todos os vereadores, funcionários e toda população que frequentemente visita a Câmara de Vereadores. As medidas poderão ser prorrogadas por tempo indeterminado, caso a situação não seja normalizada até o período do ato presidencial.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário