Campanha contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é iniciada no município de Lagoa Grande.

No dia 29/04 foi dada início a campanha contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes do município de Lagoa Grande/PE. Este ano a campanha que sempre é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS, conta com o projeto mala itinerante desenvolvido pela equipe do CREAS em parceria com o Serviço de Convivência, CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e escolas municipais.

A mala Itinerante irá visitar 05 escolas da rede municipal levando muita informação, atividades lúdicas e apresentações artísticas, que serão apresentadas pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A primeira escola a recepcionar a mala itinerante foi a Nossa Senhora Auxiliadora, onde as crianças participaram ativamente do momento do recebimento da mala, a qual irá permanecer na escola por dois dias para que os alunos juntamente com os professores possam compor produções artísticas, seja através da elaboração de poesias, redações, desenhos, letras de músicas entre outros, após terem contato com o conteúdo da mala, que é composta por livros, revistas, dvd’s, jogos, fantoches e outros informativos, os quais irão subsidiar as crianças a obterem informações, sobretudo sobre os mecanismos de auto proteção.

O objetivo do projeto é Incentivar o fomento da leitura, escrita e expressões artísticas SOBRE O ASSUNTO: “Violência Sexual contra crianças e adolescentes”, oportunizando aos estudantes se empoderar sobre o contexto da referida problemática e se proteger de possíveis situações de violência.

A visita da maleta itinerante às escolas segue com a seguinte programação:

  • 02/05/Escola José Arnaldo (Jatobá)
  • 06/05 Escola Hélio Ferreira Maia
  • 09/05 Escola Arco Íris (Vermelhos)
  • 15/05 Escola Tarsila Araújo (Jutaí)

A expedição da mala itinerante será encerrada no dia 17 de maio, em um evento no ginásio de esportes, contudo serão realizadas mais duas ações que fazem parte da campanha nos dias 18 de maio no centro da cidade e no dia 26 de maio durante a feira de Vermelhos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário