Cabrobó confirma 23 novos casos de Covid-19 em 48 horas; Total de positivados chega a 67


Com cerca de 34 mil habitantes, Cabrobó registrou nas últimas 48 horas um aumento no número de casos de Covid-19. Depois de um auge de 44 confirmações até o último domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 23 exames positivos após soma dos resultados recebidos na segunda (29) e na terça-feira (30). Agora o município contabiliza 67 positivados para o novo coronavírus.

Além das novas confirmações, existem ainda outros seis casos em investigação com material enviado ao Laboratório Central do Estado de Pernambuco. Cabrobó teve, até agora, 242 notificações, 169 foram descartadas, 22 pacientes recuperados, além de um óbito.

Comunidades

Foram registrados 12 positivados na região da UBS do Bairro COHAB. As outras confirmações foram no Centro, com 9 casos, sendo que 5 pacientes já estão recuperados; 2 no Distrito do Murici, com ambos recuperados, 9 no Santa Rita, com 4 já recuperados, 10 no Sem Teto, 6 pacientes no Bairro Subestação, com 2 pacientes que já tiveram alta médica, 2 pacientes testaram positiva na região da Beira Rio, tendo uma pessoa recuperada. Já o Alto do Bonitinho contabiliza 3 casos, mesmo número de registros da Fazenda Mãe Rosa.

O Coronavírus também já chegou ao Território da Ilha Da Assunção, onde reside o Povo Truká. Apesar do acesso à Ilha estar restrito, inclusive com a instalação de uma Barreira Sanitária no único acesso por terra para a localidade, foram registrados 10 casos, destes, 7 curas clínicas.

Diante do aumento no número de casos do Covid-19 em Cabrobó, a gestão municipal deve publicar nas próximas horas um decreto que poderá voltar a restringir a abertura do comércio que hoje está funcionando normalmente.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário