Vereadores de Lagoa Grande voltam aos trabalhos dia 20. Expectativa em 2018 será para a escolha do novo presidente.

Em virtude do feriado de carnaval, os trabalhos legislativos da câmara de vereadores de Lagoa Grande só retornarão no próximo dia 20. Todas as atenções do legislativo em 2018 serão para a escolha da nova Mesa Diretora, que vai presidir a casa no período 2019/2020.

Em 2016, o grupo da oposição, encabeçada pelo ex-vereador Joaquim Ramos causou o maior alvoroço no grupo do prefeito Vilmar Cappellaro, com isso, foi cravado a primeira derrota do prefeito, uma jogada estratégica do grupo da oposição que se aliou ao vereador Josafá (PMDB) que vinha se colocando como candidato e estrategicamente foi substituído na última hora pela vereadora Iara Evangelista (PSB), ganhando a eleição.

Mas tudo na vida tem um preço, a oposição deverá quitar a fatura feita com o vereador Josafá (PMDB), ou seja, o mesmo grupo deverá colocar o parlamentar na cadeira de presidente, pagando a dívida do ano passado, com isso, caso o vereador escolhido pelo prefeito Vilmar Cappellaro, para concorrer a vaga não seja o vereador Josafá, o prefeito caminha para uma nova derrota.

Mas nem tudo está perdido, caso exista uma sintonia entre aos vereadores da situação, isso incluindo o vereador Josafá, ainda possui uma grande chance da mesa ser de um aliado do prefeito, mas para isso, as divergências individuais devem ficar em segundo plano.

Uma outro solução para o prefeito Vilmar Cappellaro conseguir a presidência da casa, seria fazer um grande jogo nas cadeiras, ou seja, tirar e colocar algum vereador licenciado ou um suplente, mas para o isso, o gestor teria que ter o controle absoluto nos vereadores da sua base, mas segundo informações de bastidores, existe um tom de descontentamento entre alguns vereadores o prefeito.

Bom, a população lagoagrandense espera ansiosamente o desfecho dessa novela que promete ter muitos capítulos esse ano.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta