Vereador Mantena destaca entrega dos 175 kits de forrageiras e roçadeiras aos agricultores.

A entrega dos 175 kits de caráter produtivo às famílias produtoras rurais de Lagoa Grande, foi motivo de grande comemoração pelo vereador líder a situação, Mantena. O vereador disse que os kits foram entregues devido a uma parceria entre prefeitura, governo do estado, sindicato e as ONGs Caatinga e Chapada.

O kit é composto por: 92 forrageiras elétricas de (R$ 1.365.00 cada), e 83 roçadeiras motor (R$ 2.273.00 cada). Os equipamentos vieram acompanhados de botas, óculos, luvas, utensílios de segurança, discos de corte entre outros.

“Compreendo que a agricultura familiar sempre será o carro chefe para o desenvolvimento de um município, aqui em Lagoa Grande não será diferente. Trago essa ação coordenada pelo secretário de agricultura, pelo STR, na pessoa de Ivo, pelo prefeito e pelas instituições Caatinga e Chapada. ” Disse.

O vereador disse que a entrega dos kits iniciou por Jutaí por possuir o maior números de sistemas tipo calçadão mas deverá se estender por outras regiões do município.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário