Vereador Fernando Angelim defende um debate para fusão de Izacolandia a Lagoa Grande.

A incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios Brasil a fora é um tema que vem gerando vários questionamentos por políticos e toda população em geral. Frente a essa situação, cabe perguntar: criar novos municípios é algo negativo para o desenvolvimento econômico? Em contrapartida ao aumento do gasto administrativo não haveria o surgimento de vantagens, como a maior liberdade administrativa para que alguns distritos que tenham crescido muito no passado recente estabeleçam suas próprias administrações e impulsionem ainda mais o desenvolvimento local?

Nesse caso, cabe, então, perguntar: em que condições vale a pena criar um município?

O vereador Fernando Angelim usou a tribuna da câmara de vereadores desta terça-feira (11) para levantar um grande debate a respeito das emancipações, princialmente de Izacolandia que a anos sonha em desmembrar da cidade de Petrolina. “Hoje eu participo de dois grupos de emancipações, acredito que existem distritos que precisam sim serem emancipados, mas também não devemos brincar de fazer cidades nesse país, com essa situação que estamos vivendo não podemos ta criando prefeituras, Câmara de Vereadores, secretarias.” disse.

O vereador disse que as emancipações devem ser avaliadas, deve ser visto o que é possível. Sobre Izacolandia, o parlamentar defende a fusão de Izacolandia a cidade de Lagoa Grande.

“Sobre nossa vizinha Izacolandia eu convocaria que houvesse um debate, um diálogo entre prefeitos, câmaras de vereadores e toda comunidade em geral, quem sabe possa existir uma concordância em unir Izacolandia a Lagoa Grande.” Pontuou o parlamentar.

O vereador lembrou que dentro do projeto de emancipações existe essa condição. “Nós temos izacolandia tão vizinha daqui, quase dentro de Lagoa Grande, vamos debater esse tema, vamos abrir esse debate para essa possibilidade ser concretizada.”

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Cesar de Lima disse:

    não sei se a prefeitura de Petrolina vai abrir mão mas, é ótima sugestão.

Deixe um comentário