Velho tempo: A Petrolina que o Novo Tempo ainda não chegou.


É minha gente, parece que a cidade de Petrolina não se desenvolveu como o esperado. Porém, dizer que não existe desenvolvimento na capital do sertão é um insulto, na verdade existe, mas de um lado da cidade.

A região que foi agraciada com o Novo Tempo  vem ganhando vida, vem ganhando asfalto, ciclovias e uma série de ações. Por outro lado existem bairros que o Novo Tempo ainda não chegou e a população é obrigada a conviver com o Velho Tempo, lama, esgoto a céu aberto, falta de infraestrutura e uma série  de ações que o gestor municipal tem a obrigação por lei de atender.

Vejam a situação dos moradores da Vila da Fé, precariedade é o que existe na região. Para piorar a situação o poder público se cala,   se apertar um pouquinho os políticos de Petrolina nem sabem onde fica, será?

Já tá na hora do governo Novo Tempo alcançar os bairros, bairros que de fato precisam do Novo Tempo, não estou dizendo que os bairros da região central não precisam, claro que sim, afinal, é essa região que diz quem é Petrolina lá fora. Mas a Vila da Fé, o João de Deus, Dom Avelar, Padre Cícero, Nova Descoberta, Izacolândia e outros bairros também precisam viver o Novo Tempo.

Mas como dizem por aí, Miguel já cumpriu mais de 70% das suas promessas de campanha. Creio que o restante para fechar os 100% serão aplicados no outro lado da cidade e no interior. Esperar pra ver!


Fotos Joselia Maria.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário