TRE definirá hoje a tarde o futuro do mandato do Vereador Domingos de Cristália.

Nesta segunda-feira (19) o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai julgar os recursos do vereador Domingos de Cristália (PSL), que é processado por irregularidades durante a campanha de 2016, quando foi eleito vereador por Petrolina (PE). A sessão do tribunal está marcada para começar às 14h, conforme pauta de julgamento.

Vale destacar que Domingos foi condenado, no início de julho deste ano, por unanimidade, à perda do cargo de vereador. O parlamentar foi destituído do cargo, mas retornou, no dia 05 de agosto, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a manutenção do edil na Câmara Municipal até o julgamento e publicação de recursos pendentes no TRE-PE.

Como foi condenado por unanimidade, provavelmente, o Tribunal deve manter a cassação do seu mandato. Domingos de Cristália é acusado de cometer abuso de poder econômico, fraude e corrupção nas últimas eleições, quando foi eleito com 2.056 votos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta