Transparência zero

O site da prefeitura de Lagoa Grande passou por uma grande reformulação em sua página, mas a mudança vem gerando um grande problema entre os internautas. Um leitor do blog questionou a falta de atualização da página, principalmente a respeito da Covid-19. “Todas as prefeituras de PE disponibilizam em suas páginas oficiais os números sobre a Covid-19 nos boletins diários, mas desde que o site daqui mudou, não temos mais essa informação,” questionou o leitor.

O Blog do Everaldo foi checar a informação e realmente foi verificado a veracidade da mesma. Sem atualização há um bom tempo, o site realmente está parado. Sobre a Covid-19, realmente na versão anterior do site constava uma aba direta para as informações da Covid-19, que sem explicação alguma, foi retirada do ar. Como já usamos outras matérias tiradas do próprio site, nossa redação tem o link que a prefeitura usava para as informações sobre a covid-19, que é o: https://covid19.lagoagrande.pe.gov.br/, mas mesmo assim não funciona. (Continua após a publicidade)

O leitor classificou a situação como transparência zero, mas, classificar como zero é um exagero, visto que no site consta outras informações bem importantes para a população. Agora, sobre a Covid-19, realmente é zero. Se o Ministério Público de Pernambuco tiver acompanhando a página da prefeitura, com toda certeza nos próximos dias vai emitir uma recomendação ao prefeito Vilmar Cappellaro para dar transparência sobre a situação da doença no município.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário