Quase 100% de curas: Toque de recolher ajuda reduzir os casos positivos da Covid-19 em Lagoa Grande. Veja os números por bairros

1 min read

O toque de recolher decretado pela prefeitura de Lagoa Grande  mostra resultados positivos em relação ao avanço da Covid-19 no município. Um segundo levantamento feito com exclusividade pelo blog do Everaldo confirma uma redução nos casos no período de 16 de julho, data de início da restrição, até hoje, dia 15 setembro, ou seja, dois mês depois do início da restrição.

Hoje, dia 15 de setembro os números foram os seguintes: 236 confirmados e 227 recuperados, tirando os 6 óbitos, a porcentagem de curas é de 96,19%. Nesta data, o boletim apontou que o município possui apenas 3 pessoas infectadas. Com isso, nota-se uma redução nos casos positivados e um aumento extraordinário nas curas clínicas.

O objetivo do toque de recolher é esse mesmo, conter a expansão do Coronavírus, porém o resultado não é sentido do dia para noite, segundo especialistas, são necessárias umas duas semanas para o efeito ser perceptível. Com isso, se puder fique em casa, ajude a vigilância sanitária do município barrar o avanço da doença, ajude as pessoas consideras de risco não contrair a doença. E, se não puder ficar em casa, não esqueça a máscara e o horário do toque de recolher que é das 22h até às 04h da manhã.

Deixe uma resposta