Todos oito os prefeitos da RIDE Petrolina e Juazeiro estão seguindo o TCU e não ratearam os recursos dos precatórios do Fundef com os professores

Os prefeitos da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro (RIDE), composta pelos municípios pernambucanos de Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, e os baianos de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho, estão seguindo a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda não fizeram os pagamentos de rateios dos precatórios do Fundef para remuneração dos profissionais do magistério.

Os prefeito pernambucanos Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande), Gueber (Orocó), Miguel Coelho (Petrolina), George Duarte (Santa Maria da Boa Vista) e os baianos Wilker do Posto (Casa Nova), Pedro Oliveira (Curaçá), Suzana Ramos (Juazeiro) e Cleivinho (Sobradinho) possivelmente vão manter a decisão em vigor até que a Corte de Contas decida sobre o mérito dessa questão. (Continua após a publicidade).

O TCU busca assegurar a destinação correta dos recursos oriundos de precatórios do Fundef e evitar possíveis irregularidades em razão do cenário legal de incertezas criado com a derrubada do veto presidencial ao parágrafo único do artigo 7º da Lei 14.057/2020 pelo Congresso Nacional.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário