Terreno ocupado por igreja católica em Petrolina precisa ganhar interesse social, recomenda MPPE.

Para garantir o benefício da população de Petrolina, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura que favoreça o interesse público e social dos moradores do bairro Terras do Sul e das localidades circunvizinhas na destinação que for dada à parcela disponível do imóvel público ocupado pela Igreja Católica no bairro.

A Prefeitura deve criar no terreno uma Unidade Básica de Saúde (UBS); um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e garantir área edificada pela Igreja Católica.

A eventual doação definitiva da parcela do imóvel à igreja católica deve ser precedida de avaliação, dispensa de licitação e da promulgação de uma lei que autorize e demonstre o atendimento ao interesse público a ser desenvolvido na localidade pela instituição religiosa”, pontuou o promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário