Supermercado é condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais por vender produtos com agrotóxicos proibidos

A rede de supermercados Atacadão foi condenada a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais à sociedade por vender frutas e hortaliças com resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima do limite permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Bahia.

A decisão não cabe mais recurso e foi anunciada pelo Ministério Público do estado (MP-BA) na quarta-feira (12).

O órgão não citou em que unidade do supermercado ocorreu o caso, nem a cidade onde fica a loja autuada. O grupo tem lojas em 14 cidades baianas, incluindo Salvador. O g1 entrou em contato com a rede de supermercado Atacadão, e aguarda um posicionamento.

De acordo com o MP-BA, os laudos de laboratório comprovaram que o supermercado vendeu morangos e alfaces impróprios ao consumo humano. A decisão foi da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

A ação civil pública apresentada pela 3ª Promotoria da Justiça do Consumidor de Salvador registrou que os morangos vendidos tinham dois ingredientes ativos não autorizados pela Anvisa: a captana e piraclostrobina.

Além dos produtos, as análises também detectado o ingrediente ativo imidacloprido com quantidade acima do limite máximo permitido em amostras de alfaces.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário