Secretaria da Saúde de Lagoa Grande, PE, começou hoje o mega-mutirão de ultrassonografias em Jutaí, Vermelhos e Sede

2 min read
A expectativa de todo paciente é ter acesso rápido e de qualidade aos serviços de...

A expectativa de todo paciente é ter acesso rápido e de qualidade aos serviços de saúde, entretanto o aumento da procura e os poucos recursos recebidos do governo federal para a manutenção dos serviços de atenção básica, contribui para que haja uma demanda reprimida, caracterizada pela espera das pessoas em conseguir atendimento.

Desde janeiro de 2017, que a secretaria da Saúde de Lagoa Grande, PE, vem intensificando os atendimentos em todos os segmentos, com dezenas de programas e mutirões, deslocando suas equipes em todo o município, trabalhando fins de semana e á noite, toda última quinta de cada mês, no sentido de reduzir a espera para o tratamento.

Assim aconteceu com os mutirões de exames de vista, mamografia, saúde do trabalhador, saúde mais perto de você, programa de prótese dentária, saúde do bebê, etc. Agora é a vez do mutirão de Ultrassonografia – USG, para atender cerca de mil pacientes em espera desde 2015.

Hoje, o secretário e vice-prefeito, ítalo Ferreira, esteve com sua equipe no PSF 5 em Jutaí, onde foram realizadas 65 USGs de demandas variadas como: transvaginal, pélvica, tireoide, abdômen total, parede abdominal, próstata entre outras.

“Ressaltamos que junto com o nosso prefeito Vilmar Cappellaro, estamos nos desdobrando para melhorar a saúde da população. Assumimos a Saúde, com enormes dificuldades e com milhares de exames parados de outra gestão e estamos conseguindo atender em tempo recorde. Ainda informo que todos os exames de USGs e os outros que temos de rotina estão sendo realizados normalmente, sem sofrer nenhuma alteração nas cotas. O próximo mutirão será em Vermelhos e depois na Sede.” esclareceu o secretário.

Estiveram presentes os vereadores Edneuza Lafaiete e Josafá, além do chefe distrital Ericksson.

ASCOM

Deixe uma resposta