Secretaria da Educação de Lagoa Grande promove conferência online para gestores, técnicos e professores

A secretaria da Educação de Lagoa Grande, PE, promoveu ontem, 27, uma grande conferência virtual para todas as equipes de gestores de Escolas, Centros de Educação Infantil, professores e equipe técnica administrativa da Seduc, além da participação da secretária Fabiana Ribeiro e do prefeito Vilmar Cappellaro. Entre os assuntos tratados foram discutidos: As novas ações da ‘Maratona da Leitura’; a rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; o uso de recursos pedagógicos e técnicos disponíveis; a produção das aulas em novo formato e a definição dos escritores a serem trabalhados pelos alunos.  A Conferência também serviu para a exposição da palestra, ‘Habilidades sócioemocionais’, proferida pela assessora pedagógica da Educação, professora Gilmara Lacerda.

Fizemos uma reflexão sobre a importância do trabalho com as habilidades sócioemocionais, sobretudo para os professores nesse período de pandemia. As habilidades sócioemocionais tem sido pauta das formações pedagógicas em Lagoa Grande desde 2018, e fazem parte de um conjunto de competências que cada pessoa tem para conseguir lidar com as próprias emoções, desenvolver o autoconhecimento e a empatia e gerenciar os próprios objetivos, tanto pessoais como profissionais”, salientou Gilmara Lacerda.

O prefeito Vilmar Cappellaro, falou da importância do planejamento no processo ensino-aprendizagem, da contratação de professores, do momento atual de pandemia e dos trabalhos de prevenção ao Coronavirus. Também parabenizou a todos pela garra em trabalhar nesse novo formato na WEB, dos avanços e possibilidades que a secretaria da Educação tem conseguido junto a cada equipe e que tem desenvolvido o melhor para a educação das crianças e jovens.

Para a secretária da Educação, “O novo momento do ensino aprendizagem em tempos de pandemia é uma grande preocupação da SEDUC, tanto para contribuir com os profissionais na nova plataforma de ensino que o município adquiriu e, que em breve será disponibilizada para toda a equipe e, também para o desenvolvimento educacional dos alunos. Estamos focados diuturnamente em oferecer o melhor para a nossa população”, declarou Fabiana Ribeiro.

SEDUC CONF 1

SEDUC CONF 2

SEDUC CONF 4

ASCOM – PMLG.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário