“Se ele quer briga, vai ter briga!”, diz Jarbas sobre FBC

O deputado Jarbas Vasconcelos disse, há pouco, ao blog, que o ato da Executiva Nacional de dissolver o Diretório Estadual do MDB é “truculento e arbitrário”. “Não faço parte da Executiva do partido, mas fiz questão de estar ao lado de Raul na reunião de hoje para acompanhar de perto esse ato de truculência e arbitrariedade por parte de Romero Jucá. Isso nunca aconteceu na história do MDB.

Esse ato de violência e antidemocrático são as marcas da era Jucá a frente da legenda. Vou junto com Raul continuar brigando e lutando. Eles queriam briga e agora vão ter”, afirmou o parlamentar.

“Fui acompanhar de perto esse ato de truculência e arbitrariedade por parte de Romero Jucá. Isso nunca aconteceu na história do MDB. Esse ato de violência e anti-democrático são as marcas da era Jucá à frente da legenda. Vou junto com Raul continuar brigando e lutando. Eles queriam briga e agora vão ter”, reagiu o senador Jarbas Vasconcelos à tomada de poder no  MDB pernambucano.

Já Raul Henry reagiu dizendo que não entregará as chaves do partido ao grupo de FBC, e qualificando o ocorrido de “uma vergonha”, um tratoramento, avisando que vai ao TSE e até ao Supremo Tribunal Federal.

“O que está acontecendo aqui é um processo vergonhoso, conduzido de forma indecente pelo senador Romero Jucá”, afirmou Raul Henry. “E um tratoramento, uma arbitrariedade”, disse.

A Executiva Nacional do MDB dissolveu o diretório do partindo em Pernambuco  afastando o  vice-governador Raul Henry e o deputado Federal Jarbas Vasconcelos. Foram 17 votos favoráveis e seis contrários à dissolução, decretando o fim de uma luta pelo poder na legenda envolvendo o senador Fernando Bezerra Coelho e seu grupo, de um lado, e do outro o senador Jarbas Vaconcelos, o vice-governador Raul Henry e seus aliados. (Blog do Magno)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta