Reviravolta no jogo xadrez da política de Lagoa Grande?
O prefeito Vilmar Cappelaro junto com sua coligação estão sendo muito cautelosos quando o assunto em eminência é a escolha de seu vice nesta eleiçõe municipal. Para esse ano de 2020 muitas especulações já tem sido tratada como possível realidade. Muitos nomes cogitados para compor sua chapa já foram divulgados, como por exemplo, o ex-prefeito Dhoni Amorim ou umas das filhas dos ex-prefeitos Jorge Garziera e Rose Garziera, mas, a única certeza até então é de que Vilmar Cappelaro por enquanto é o único nome certo de sua coligação para disputar as eleições em 2020.
Informações repassadas ao nosso blog por pessoas ligadas ao grupo Cappelaro dizem que o ex-vereador Erasmo Farias (PSB), partido aliado do prefeito, recebeu um convite, ou seja, uma proposta do atual prefeito de Lagoa Grande para ser escolhido como vice. Ainda não sabe se a resposta do ex-vereador será positiva, pois, isso também dependerá do plano de articulação política de sua filha Rosa Farias que atualmente é vereadora e por enquanto está apoiando o pré candidato a prefeito do Solidariedade Ítalo Ferreira.
Tomando conhecimento dessas informações a redação do blog Lagoa Grande em Destaque, procurou o ex-vereador Erasmo Farias, e ele falou que em 2016 recebeu uma proposta para ser vice, em 2020, a sua filha Rosa Farias, recebeu a proposta para ser vice do atual prefeito, mas, ambos não aceitaram por enquanto. Se essa possível conjuntura for confirmada, haverá uma reviravolta no grupo da oposição que pode colocar Vilmar Cappellaro em outro patamar acima dos concorrentes e faturar a reeleição?