Política, CPI e Lagoa Grande: Deputado Raul Henry concede entrevista exclusiva ao Blog do Everaldo

(Foto de Isael Cordeiro cedida ao Blog do Everaldo)

No início da tarde de ontem (09), o deputado federal Raul Henry (MDB) esteve visitando a cidade de Lagoa Grande. O blog do Everaldo não perdeu tempo e fez uma entrevista exclusiva com o parlamentar. Acompanhe abaixo na íntegra os questionamentos do blog e as respostas do deputado.

Blog do Everaldo: Faz muitos anos que vossa excelência possui uma grande aproximação com Lagoa Grande, como começou esse trabalho com bastante emendas para o município? 

Raul Henry: Conheci Lagoa Grande quando fui secretário de Educação em 2001, estava em um avião quando sentou ao meu lado o ex-prefeito Jorge Garziera, na época ele me disse que Vermelhos possuía uma atividade muito forte na agricultura, mas não existia nenhuma escola, visitei a cidade e autorizei a construção da escola. Em 2002 fui candidato a deputado estadual, fui votado aqui, depois fui secretário de planejamento do governo de Jarbas e ajudei a construir a Estrada Da Uva e do Vinho e estreitei minha relação com Lagoa Grande. 

Blog do Everaldo: Qual é a relação do senhor com o prefeito Vilmar Cappellaro?

Raul Henry: Quando Vilmar manifestou interesse em ser candidato a prefeito de Lagoa Grande, demos total apoio, desde o primeiro momento, e filiamos ele ao partido. Conhecíamos a história respeitada desse grande empresário trabalhador, que veio da sua terra e escolheu o Sertão como seu lar por opção. Um empresário vitorioso que queria servir ao povo, filiamos no MDB, ganhou eleição em 2016 e mostrou que é um grande prefeito. Seu trabalho foi respaldado com sua reeleição, quase 80% dos votos, e ainda elegeu a maioria dos vereadores na câmara. Cappellaro é um gestor reconhecido em todo o estado de Pernambuco e é reconhecido pelo seu povo. Dentro das minhas condições estou ajudando com várias emendas.

Blog do Everaldo: Lagoa Grande é reconhecida como a cidade da Uva e do Vinho, atualmente através do esforço do prefeito e também do senhor, foi anunciado a isenção do ICMS para a produção de uvas. Qual foi a interferência feita pelo senhor e pelo prefeito Vilmar? 

Raul Henry: Até ontem (08) o decreto não tinha sido publicado, liguei para o secretário da fazenda e o decreto foi publicado hoje (09). Muito importante, uma reivindicação dos produtores da região, do prefeito Vilmar e de todos nós. A uva é com toda certeza o produto mais importante daqui e terá um grande impacto positivo na economia da cidade.

Blog do Everaldo: Como o senhor tem acompanhado a CPI da covid-19 no senado? 

Raul Henry: A CPI procurou estabelecer responsabilidades para situações que houve negligência explicita, como foi o caso do oxigênio de Manaus, o aviso foi dado com antecedência, a empresa avisou que ia faltar e as pessoas morreram afogadas, no seco, por falta de uma providência do gestor público. Mas recentemente foi descoberto uma situação, um indício muito forte de corrupção dentro do ministério da saúde, é obrigação da CPI apurar esse tema também, a população quer saber o que está acontecendo com o dinheiro público. Não é possível, no momento de crise humanitária e sanitária, com mais de meio milhão de pessoas mortas, ter gente roubando na compra da vacina, tem que ser apurado sim, com rigor e provas materiais que possa punir as pessoas que quiseram roubar o dinheiro da pandemia.

Blog do Everaldo: Como está a relação do MDB com a Frente Popular de Pernambuco? Existe alguma possibilidade do MDB encabeçar a chapa majoritária? 

Raul Henry: Temos uma aliança com a Frente Popular, essa aliança foi construída com Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos em 2011, são 10 anos de aliança. Está muito cedo para discutir a política de 2022, estamos vivendo mais um ano de pandemia, momento muito difícil para o povo brasileiro. Cada coisa tem seu tempo para a gente discutir, a política será discutida só no próximo ano e vamos ver o melhor caminho para o partido.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário