Qualidade da assistência obstétrica de Petrolina será tema de audiência pública promovida pelo Ministério Público 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina (Sertão do São Francisco), audiência pública para discutir a assistência obstétrica na rede de saúde municipal e viabilizar medidas a serem adotadas pelo poder público municipal. A audiência ocorrerá no dia 4 de julho, a partir das 8h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, localizado na Rua Aristarco Lopes n° 330, no centro de Petrolina.

Para contribuir no debate sobre a qualificação do serviço, foram convidados representantes das Prefeitura de Petrolina, da Secretaria Estadual de Saúde, através da VIII Gerência Regional de Saúde, bem como da Gerência de Atenção à Saúde da Mulher (GEASM); da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência Geral, da direção-médica do Hospital Dom Malan (HDM-ISMEP), do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe).

A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina também convidou a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Defesa da Saúde, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, a Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, a Promotora de Justiça da Saúde do Ministério Público do Estado de Bahia e a Procuradora da República com atuação na área da saúde do Ministério Público Federal.

Para reforçar o debate, ainda estarão presentes os representantes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).

A íntegra do edital de convocação pode ser consultado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPE, do dia 18 de junho de 2025.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário