Projeto Cidadania com Vez e Voz do Ministério Público de Pernambuco visita quatro cidades do Sertão; Lagoa Grande na lista

O projeto Cidadania com Vez e Voz, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), retorna ao Sertão para continuar a ouvir as demandas dos cidadãos. Dessa vez, os destinos serão os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no dia 19 de setembro; Afrânio, no dia 20; e Dormentes, no dia 21. Nas quatro ocasiões haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As ações ocorrem em parceria com as Promotorias de Justiça locais e contam com uma palestra da coordenadora CAO Cidadania, Dalva Cabral; um espaço para diálogo com os participantes; recolhimento de denúncias e aplicação de questionário contemplando diversos eixos que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso, entre outros. Dessa forma, o trabalho continua após os eventos, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico.

Serviço:

Cidadania com Vez e Voz – Lagoa Grande:
Quando: 19 de setembro de 2022, das 10h às 13h
Onde: Enoteca – Estrada para Lagoa Grande – Vermelho, Lagoa Grande – PE.

Cidadania com Vez e Voz – Santa Maria da Boa Vista:
Quando: 19 de setembro de 2022, das 15h às 18h
Onde: Fórum de Santa Maria da Boa Vista – Rua Projetada, S/N, Quadra 15, Loteamento Rocha, Santa Maria da Boa Vista – PE.

Cidadania com Vez e Voz – Afrânio:
Quando: 20 de setembro de 2022, das 13h às 16h
Onde: Memorial José Theodomiro – Praça Sebastião Coelho, centro S/N, Afrânio – PE.

Cidadania com Vez e Voz – Dormentes:
Quando: 21 de setembro de 2022, das 9h às 12h
Onde: EREM Senador Nilo Coelho – Rua Jacob Vieira, s/nº, Bairro Novo Dormentes, Dormentes – PE.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário