Profissionais da educação reconhecem investimento de Vilmar Cappellaro na educação; prefeito agradece

Os profissionais da educação de Lagoa Grande tiveram vários motivos para comemorar em 2021. Logo no início do ano, todos os professores contratados e efetivos receberam notebooks de última geração. Posteriormente foi a vez dos estudantes serem beneficiados com um equipamento tecnológico. Os discentes do 2º ao 9º ano receberam tablets da gestão.

Para encerrar o ano com chave de ouro, todos os profissionais da educação foram beneficiados com o rateio do Fundeb. A gestão municipal pagou R$ 5.468.332,09 (cinco milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil, trezentos e trinta e dois reais e nove centavos) a todos os servidores da educação. A ação foi reconhecida pelos profissionais que espontaneamente colocaram um outdoor agradecendo ao prefeito. (Continua após a publicidade)

Assim que soube do outdoor, o Sintelag, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, não perdeu tempo e emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que não teve nenhuma ligação com o ato, e é verdade, a montagem do outdoor partiu de um grupo de profissionais da educação.  Em relação ao Sintelag, vale destacar que a atual gestão foi eleita com 102 votos, derrotando a Chapa 2, que obteve 74 votos. Lembrando, que o aparelhamento tecnológico beneficiou todos os professores e o pagamento do rateio do Fundeb foi para todos os profissionais da educação, para sermos mais exatos,  459 servidores receberam o rateio.

O prefeito Vilmar Cappellaro agradeceu aos profissionais da educação pelo gesto de gratidão e disse que a educação de Lagoa Grande vive um dos melhores momentos da história. “Nada melhor do que você pensar na qualidade da educação no município reconhecendo, valorizando e apoiando os professores e profissionais de educação. Nosso compromisso é com as pessoas. O maior agradecimento não passa pelas palavras, mas sim pelas ações. Obrigado a todos os profissionais da educação! Teremos pela frente mais um ano com muitas ações”, agradeceu o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário