Preocupante: Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Petrolina chega a 73%

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, chegou a 73,8%, segundo o boletim divulgado na segunda-feira (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 42 leitos 31 estão com pacientes. Desse total, 21 são de Petrolina e 10 pacientes de outras cidades da região. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) falou sobre a alta na taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade e pediu o apoio da população para conter o crescimento da Covid-19.

Além do aumento na taxa de ocupação dos leitos, o boletim também informa que foram registrados 85 novos casos da Covid-19. Agora, 16.159 pessoas já foram infectadas em Petrolina desde o começo da pandemia. As pessoas que se recuperaram da doença somam 13.568, isso representa 84% do total. O município ainda tem 197 mortes por causa da Covid-19.

Dos novos infectados, 45 foram confirmados através de 336 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 40 registrados se deram a partir de exames laboratoriais. São 30 pessoas do sexo masculino, com idades entre oito meses a 76 anos, e 55 pessoas do sexo feminino, entre um ano e 88 anos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta