Prefeitura de Lagoa Grande articula reunião com a SEMAS e a CPRH para tratativas do Refúgio Tatu-bola 

O Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Tatu-bola, localizado no município de Lagoa Grande, será tema de dois encontros com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A solicitação da presença dos representantes do governo do estado foi articulada pela prefeitura de Lagoa Grande, através da Agência Municipal de Defesa do Meio Ambiente (ADMA). Preocupada com os impactos da referida área, a Gestão Municipal convocou a presença dos órgãos para prestar informações acerca do manejo e de eventuais ações  executadas pelo estado.

O primeiro encontro será nesta terça, dia 08; o segundo será na quarta-feira (09), durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural. Com uma área de 110 mil hectares, o Refúgio de Vida Silvestre Tatu-bola é a maior unidade de conservação criada pelo Estado de Pernambuco, localizado nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. Foi titulado em março de 2015, através do decreto nº 41.546.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário