Prefeito Vilmar Cappellaro recebe o chefe de gabinete, o gerente de agroecologia da Secretaria de Agricultura e o presidente do IPA.

A última quinta-feira (25) foi movimentada em Lagoa Grande, o prefeito Vilmar Cappelllaro recebeu o chefe de gabinete Ademilto, o gerente de agroecologia da Secretaria de Agricultura Mailson e o presidente do IPA, Odacy Amorim.

Pela manhã, o grupo se deslocou até o distrito de Jutái para fazer uma visita técnica ao laboratório de inseminação artificial de caprinos da região. A visita técnica teve o objetivo de buscar o melhoramento genético dos caprinos, através de projetos de Arranjo Produtivo Local (APL), da caprinocultura, em parceria com o Governo do Estado. A comitiva também visitou algumas barragens do interior do município.

Já pela tarde, acompanhado do presidente do IPA, Odacy Amorim, a visita foi na Associação da ASCAMAR na Malhada Real, interior de Vermelhos. O grupo, recepcionado pelo prefeito Vilmar Cappellaro foram ver de perto a produção de manga dos agricultores da Malhada Real. Vale destacar que os agricultores da Malhada Real é o Assentamento que está produzindo mangas e uvas com apoio do Iterpe crédito fundiário do Estado de Pernambuco.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta