Petrolina ultrapassa a marca dos 10 mil casos da Covid-19. Número de óbitos chega a 133

Nesta segunda-feira (07), a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou os números da Covid-19, foram registrados 96 casos novos da doença. Foram 313 testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda, 91 deram positivos. O boletim ainda registra 5 casos confirmados por exames laboratoriais. São 49 pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 73 anos, e 47 do sexo masculino, entre 09 e 71 anos. Com esses casas, a cidade de Petrolina apresenta 2.151 casos ativos da doença, 7. 718 pessoas recuperadas. Ao todo, 10.002 casos foram confirmados no município.

De acordo com o boletim, a cidade registrou mais um óbito. A vítima era uma idosa de 73 anos que faleceu no último sábado (5) e havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com essa morte, agora são 133 óbitos. O resultado do exame laboratorial positivo para Covid-19 foi divulgado apenas nesta segunda (7).

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública permanece em 54,54% nesta segunda-feira. Dos 33 leitos disponíveis, 18 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Petrolina e 6 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário