Petrolina encerra mês de novembro com registro de mais de 3 mil casos de Covid-19, foram 12 óbitos no mesmo período

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, encerrou o mês de novembro com um aumento no número de óbitos e casos confirmados decorrentes da Covid-19. Ao todo, nos últimos 30 dias, foram registrados 3.233 novos casos e 12 mortes ocasionadas pela doença, número maior em relação ao mês de outubro, com 1.112 casos confirmados e nove óbitos.

O último boletim referente ao mês de novembro, divulgado nesta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou 169 novos casos da doença. Entre os infectados, 78 são do sexo masculino, com idades de quatro a 90 anos, e 91 do sexo feminino, com idades entre um e 82 anos. Dos resultados, 155 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 14 por exames laboratoriais.

Assim, 36.450 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 33.829 já estão recuperadas da doença, isso representa 92,8% de cura clínica.

Desde o início da pandemia, 585 pessoas perderam a vida por causa da Covid-19. O número de casos ativos da doença cresceu, passando de 623 registros em outubro para 2.036 casos atualmente.

Do G1 Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário