Pernambuco vai liberar funcionamento de academias de ginásticas em Recife e municípios da Região Metropolitana, Mata Norte e Sul no dia 20


O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Pernambuco liberou a realização de jogos de futebol, sem público, a partir do dia 19/07, em todo o estado. Também está liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido (permanecendo fechados das 20h às 6h), e de academias de ginástica, com novos protocolos, a partir do dia 20/07, no Recife e municípios da Região Metropolitana (RMR) e das Matas Norte e Sul.
⠀⠀⠀
Na próxima segunda-feira (13/07), a Macrorregião de Saúde II, que engloba os municípios do Agreste, localizados na segunda etapa do Plano, avançam para a Etapa 4. Com isso, será autorizado o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria (com 50% da carga), construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial. As cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, permanecem na mesma fase. Os dados de saúde desses municípios, no momento, não permitem o avanço da região no Plano.
⠀⠀⠀
Vale ressaltar que a avaliação dos dados é contínua e leva em consideração indicadores como o número de casos registrados, óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores. Caso necessário, podem ser postas em prática novas medidas restritivas específicas, ou pode haver recuo na retomada das atividades econômicas. Os protocolos para o funcionamento das atividades liberadas nesta quinta-feira (09/07) serão publicados no Diário Oficial da próxima sexta (10/07). Para acessar os demais protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19, clique aqui: https://bit.ly/3gDeiCw

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário