Pernambuco tem 30 mortes e 223 casos confirmados do novo Coronavírus.

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (6), a morte de um adolescente de 15 anos, com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Até esta segunda-feira, foi a pessoa mais nova a morrer com Covid-19 no estado. Houve outros oito novos óbitos confirmados no boletim, totalizando 30, incluindo o de uma fisioterapeuta que estava grávida. No total, há, no estado, 223 casos confirmados da doença, 22 a mais que o boletim do domingo (5)

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o adolescente era morador de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ele morreu no dia 27 de março, mas o resultado para a Covid-19 saiu no domingo (5), sendo registrado no boletim desta segunda.

Ele foi socorrido com sintomas como febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%. Internado inicialmente no dia 20 de março, o adolescente morreu uma semana depois. Segundo a prefeitura de São Lourenço da Mata, ele apresentava problemas neurológicos.

Em coletiva na tarde desta segunda (6), o secretário estadual de Saúde, André Longo, falou sobre a morte do adolescente.

“Ele tinha problemas neurológicos. Era um jovem que tinha problemas de saúde recorrentes, anteriores, e que teve uma complicação respiratória agudizada provavelmente pela presença do vírus. Faleceu com certa rapidez durante sua estada na UPA de São Lourenço da Mata. Faleceu em 27 de março e teve, inicialmente, um resultado inconclusivo, que nós repetimos até que houve a confirmação do caso no dia de ontem”, afirmou.

Inicialmente, o exame laboratorial do jovem teve resultado inconclusivo para o novo coronavírus, mas foi confirmado no domingo. De acordo com a SES, todos os resultados inconclusivos são reprocessados.

Houve, ainda, a confirmação da morte da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, de 33 anos, que morreu no domingo (5). O bebê foi retirado em uma cesariana, no sábado (4).

Também foi confirmado o óbito da segunda técnica de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. Outra morte de profissional de saúde da mesma unidade foi registrado no domingo (5).

Dos nove óbitos confirmados, sete são mulheres e dois, homens. As mortes ocorreram entre os dias 27 de março e o domingo, mas a confirmação para Covid-19 só foi divulgada nesta segunda-feira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta