PE abre inscrições para duas seleções na área de saúde com 2.747 vagas. Salários são de até R$ 7,5 mil

Para o enfrentamento da covid-19 em Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (23.03), seleção pública com 2.077 vagas para profissionais de saúde. O edital foi publicado no Diário Oficial nesta terça (24.03), quando se iniciam as inscrições, seguindo até 27.03. Podem participar do certame médicos (intensivistas pediátricos e adultos, e reguladores), enfermeiros (assistenciais, uteistas e reguladores), fisioterapeutas respiratórios e técnicos de enfermagem.

Do total de vagas, 160 são para médicos, 595 para profissionais de nível superior e 1.322 para nível médio, que atuarão em unidades da I Geres (sede no Recife), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro), além da Central de Regulação do Recife. O resultado preliminar da seleção sairá em 31.03. Os recursos podem ser realizados no dia 1.04. O resultado final será divulgado em 03.04.

A segunda seleção será feita pela Universidade de Pernambuco (UPE) e vai contratar 65 médicos e 605 para profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. “Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo Coronavírus.” afirmou o Governador

A Seleção Pública será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A inscrição será realizada pelo endereço eletrônico da Secretaria Estadual de Saúde (http://ead.saude.pe.gov.br). Os salários são de até R$ 7,5 mil. O edital com todos detalhes das 2077 vagas está disponível nesse link aqui. ou bastar ver os dois decretos abaixo autorizando as duas seleções.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física, professor Ensino fundamental e médio e casado com Amanda Scarpitta. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo tem como foco, informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta