O fenômeno: Vilmar Cappellaro fica entre os três candidatos com maior porcentagem de votos do estado de Pernambuco

O resultado das urnas mostrou a força política do atual prefeito Vilmar Cappellaro, reeleito com 79,25%, com um total de 12.203 votos, Cappellaro entra para história como o segundo prefeito a conseguir uma reeleição. Robson Amorim, Rose Garziera e Dhoni Amorim tentaram esse feito, mas não obtiveram sucessos. Veja abaixo os oito candidatos mais votados do estado de Pernambuco.
- 85,06%: Guiga em Vicência
- 80,89%: Romonilson Mariano em São José do Belmonte
- 79,25%: Vilmar Cappellaro em Lagoa Grande
- 78,10%: Eliane Soares em Santa Cruz
- 77,83%: Beta Cadengue em Brejão
- 76,19%: Miguel Coelho em Petrolina
- 73,45%: Luciano Bomfim em Triunfo
- 72,53%: Zé Pretinho em Quixaba
Os 79,25% dos votos confirmaram o favoritismo de Vilmar Cappellaro e crava o mesmo como o fenômeno de votos. Com esse percentual, Cappellaro foi o terceiro candidato a prefeito que mais recebeu votos dos 185 municípios do estado de Pernambuco. Ou seja, praticamente de cada 10 votos, oito foram para Vilmar e dois para o candidato que ficou em segundo lugar.
Para confirmar ainda mais a força política de Vilmar, o gestor conseguiu 8 das 11 cadeiras da câmara de Vereadores, sendo 6 do MDB, seu partido, e 2 do PSB, partido que faz parte da sua coligação. De quebra, Cappellaro ainda conseguiu a 9º cadeira com a reeleição de Rosa Farias do SD, candidata que também declarou apoio a reeleição do prefeito.
Cappellaro teve uma campanha tranquila e bem planejada, tanto que seu grupo só colocou as bandeiras nas ruas de Lagoa Grande, 8 dias antes do pleito. Tal feito foi até observado pela própria oposição, quando enviou para imprensa de Juazeiro que a campanha de Vilmar estava com pouca movimentação e quase sem aparecer na imprensa local ou rede socias. Imagina se fosse o contrário?
Vilmar Cappellaro desbancou até Miguel Coelho de Petrolina, onde teve uma campanha milionária e contou com o apoio do seu pai, o senador e líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho, e, conseguiu apenas 76,19%. Quem duvida que os números mostrando a vitória esmagadora de Vilmar já chegaram no Palácio do Campo das Princesas em Recife? Claro que sim.
