O estrategista

Um bom marqueteiro, ou melhor, um bom consultor em marketing político é o sonho de qualquer candidato. Nos bastidores e sem aparecer, o mesmo fica estudando os números das pesquisas de opinião para dar a direção exata aos candidatos na campanha. Mudar as estratégias políticas, quando necessário, para a boa fluidez do planejamento é um ponto primordial para sair vitorioso nas urnas.

Lagoa Grande viu isso na prática com o discreto Valman Rivas, consultor em marketing política e conselheiro do prefeito Vilmar Cappellaro, esse fenômeno eleitoral com grande capacidade administrativa. Valman conhece Lagoa Grande a fundo, muitos não o conhecem, mas de forma cautelosa, o mesmo sempre está presente contribuindo para o desenvolvimento do município.

De todas as companhas que o mesmo participou, suas estratégias foram firmes e eficazes, o resultado de algumas delas a população de Lagoa Grande já sabe. Foram duas vitórias consecutivas, 2016 e 2020. A primeira com 1.843 votos à frente, já a segunda com 9.008 votos de diferença para o candidato que ficou em segundo lugar. Além desse feito, foram 8 vereadores eleitos da coligação, 6 só do MDB de Vilmar Cappellaro. Alguém ainda tem dúvidas dessa dupla vencedora?

Quem não conhece Valman são pessoas que tem dificuldade de entendê-lo, sua discrição e trabalho no bastidor também podem contribuir para isso, mas a eficiência das estratégias usadas nas eleições só reforça sua capacidade e otimização. Ou seja, faz do mesmo um grande estrategista.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário